ANO 2018 ÓRIXAS QUE REGERÃO NOSSO PLANETA (XANGÔ E IANSÃ) ***** DIA DA UMBANDA (15 de Novembro) PARABENS NOSSA UMBANDA - 109 ANOS DE MUITOS QUE IRÃO VIR *****

A Empresa

MISSÃO

Divulgar a cultura da Umbanda para todas as pessoas interessadas em conhecer a primeira religião genuinamente brasileira, de forma didática, clara e objetiva, tanto para os admiradores quanto para os seus praticantes.

 

VISÃO

Ser referência de excelência como um portal de informações e cursos virtuais dos procedimentos e práticas da Umbanda, realizadas dentro e fora de um terreiro, respeitando as particularidades de cada terreiro, tendo como colaborados os seus praticantes, ogãs, sacerdotes e mensageiros do astral.

 

VALORES

Tratar todos os assuntos abordados sempre com simplicidade, humildade e honestidade, entendendo que Deus é único e que, portanto, todas as religiões e formas de realizá-las são caminhos que levam a evolução e elevação dos seres.

 

O QUE ESTENDEMOS SOBRE “A MISSÃO DA UMBANDA”

Todas as grandes religiões que surgiram no planeta, nas mais diferentes épocas, foram programadas pelos mentores siderais objetivando o avanço moral e espiritual daquelas determinadas culturas.

O mesmo aconteceu com a Umbanda no Brasil. A Umbanda foi programada pelos mentores siderais para cumprir um papel extremamente importante nessa transição planetária que se aproxima.

A primeira religião 100% brasileira foi estruturada para abrigar na sua formação todas as raças e etnias, desde os africanos e indígenas brasileiros, passando pelos caboclos simples do interior, além da raça branca, judaico-cristã e européia.

As religiões existentes naquela época também influenciaram na sua criação como o catolicismo e espiritismo.

Por esse motivo em nosso país confluíram todas as raças e etnias. E o que é a Umbanda senão o retrato desse Brasil que está, aos poucos, se delineando?

A Umbanda está aberta para receber todas as raças e etnias; brancos, negros, amarelos, vermelhos, independente da religião, posição social ou qualquer outro fator segregacionista.

Assim como recebeu os espíritos simples, mas que tinham a força da natureza e que precisavam trabalhar para a sua evolução, tendo nos Pretos Velhos a sua melhor representação.

Na medida em que a Umbanda evolui – como todas as religiões – vai depurando o que não é mais necessário para a sua evolução e vai incorporando novos elementos para a qual foi destinada, sempre fundamentada pela caridade e o amor fraternal.

 

QUEM SOMOS

Somos pessoas comuns, assim como vocês. Trabalhamos com carreiras distintas, somos filhos e filhas, pais e mães, avôs e avós. Homens e mulheres que buscam uma explicação para as 3 perguntas básicas que todo ser humano faz: Quem sou? Da onde vim? Para onde vou?

E foi na Umbanda que encontramos o nosso caminho.

Somos humildes estudiosos da interpretação e execução da Umbanda Sagrada. Acreditamos em suas crenças e valores, confortando nosso dia a dia com os conhecimentos que nos vão sendo revelados, e sempre na expectativa das revelações do que ainda está por vir.

Somos filhos dessa fé que nos auxilia e conforta em todos os momentos, bons ou ruins. Nessa luta diária tão necessária para o nosso aprendizado espiritual precisamos de algo que nos dê um norte, para que possamos conduzir a nossa vida e a das pessoas que amamos e foi a Umbanda que nos propicia isso de forma plena.

Somos, acima de tudo, trabalhadores sinceros e engajados em difundir a primeira religião 100% brasileira. Uma religião que fala para a alma simples do brasileiro.

Que propicia, através dos seus guias, palavras de conforto e soluções para o seu dia a dia. Nosso objetivo é ajudar a todas as pessoas que são admiradoras da Umbanda a conhecê-la melhor, com uma linguagem simples, desmistificando e esclarecendo.

Sejam todos bem-vindos a está fonte da qual jorra infinitas benções e esclarecimentos.

Somos, assim como você,

Os Admiradores da Umbanda.